06 abril 2012

Verdadeiro sentido da Páscoa.




Não adianta negar, quando lembramos de páscoa, lembramos primeiro do ovo de chocolate que muitos desejam ganhar nesta data, porém se esquecem do principal motivo: a crucificação de Jesus. Vamos falar desse assunto e seu significado:
Qual foi a última praga do Egito? Quando Deus matou os primogênitos. Êxodo 11: 4 e 5 Esta foi a última praga e logo depois o povo foi liberto da escravidão. Mas para que nenhum dos primogênitos de Israel morresse, Deus pediu para que fosse feito um ritual antes do anjo da morte passar.
Êxodo  12:  01 a 15, cada família deveria tomar um cordeiro macho de um ano e sem defeito, o cordeiro poderia ser ovelha ou cabra e se o cordeiro fosse muito grande para a família deveria convidar o vizinho mais próximo.
Após terem comido, o sangue do cordeiro deveria ser passado no umbral e na verga da porta  (vs. 07), e na casa onde estivesse o sangue o anjo da morte não mataria o primogênito daquela família. 
O cordeiro morreu para que os primogênitos fossem livres da morte, agora vemos a figura de Jesus nesse ritual, um cordeiro sem manchas, sem defeitos, Jesus nasceu apenas para morrer pelo nosso pecado, ele nos amou, ele nos ama.
A páscoa naquela época era celebrada para comemorar a libertação do povo de Israel da escravidão do Egito e com a morte de Jesus, celebramos a libertação do pecado, este é o verdadeiro sentido da páscoa, não é pecado comer chocolate na páscoa, mas não pode ficar esquecido e nem trocado por chocolate, o sacrifício que Jesus fez por nós na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.