Não adianta negar, quando lembramos de páscoa, lembramos primeiro do ovo de chocolate que muitos desejam ganhar nesta data, porém se esquecem do principal motivo: a crucificação de Jesus. Vamos falar desse assunto e seu significado:
Qual foi a última praga do Egito? Quando Deus matou os primogênitos. Êxodo 11: 4 e 5 Esta foi a última praga e logo depois o povo foi liberto da escravidão. Mas para que nenhum dos primogênitos de Israel morresse, Deus pediu para que fosse feito um ritual antes do anjo da morte passar.
Êxodo 12: 01 a 15, cada família deveria tomar um cordeiro macho de um ano e sem defeito, o cordeiro poderia ser ovelha ou cabra e se o cordeiro fosse muito grande para a família deveria convidar o vizinho mais próximo.
Após terem comido, o sangue do cordeiro deveria ser passado no umbral e na verga da porta (vs. 07), e na casa onde estivesse o sangue o anjo da morte não mataria o primogênito daquela família.
O cordeiro morreu para que os primogênitos fossem livres da morte, agora vemos a figura de Jesus nesse ritual, um cordeiro sem manchas, sem defeitos, Jesus nasceu apenas para morrer pelo nosso pecado, ele nos amou, ele nos ama.
A páscoa naquela época era celebrada para comemorar a libertação do povo de Israel da escravidão do Egito e com a morte de Jesus, celebramos a libertação do pecado, este é o verdadeiro sentido da páscoa, não é pecado comer chocolate na páscoa, mas não pode ficar esquecido e nem trocado por chocolate, o sacrifício que Jesus fez por nós na cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.